Inspiração

inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
, ,

Qual a diferença entre a cafeína do café e a 'teína' do chá? 2E como eles reagem no estímulo para o corpo?

Por que tantos de nós pode ter receio por consumir cafeína? É um estimulante que deixa você mais alerta e energizado. A cafeína também pode bloquear certos receptores cerebrais de reagir ao estresse. E não vamos esquecer nossa velha amiga dopamina, um hormônio do bem-estar que é desencadeado pela cafeína. Não é de surpreender que todos esses atributos nos façam querer consumir mais.
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
, , ,

É essencial um treinamento de preparo do chá para o seu negócio?

Sim o treinamento é  essencial. Você tem um negócio que já serve chá e ou pensa em servir com uma bebida de alto valor agregado, é preciso treinar sua equipe pelos seguintes passos importantes para trazer um experiência prazerosa…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
, ,

CHÁ E CHOCOLATE - UMA COMBINAÇÃO PERFEITA

Faz muito tempo que harmonizar chás e chocolates virou uma elegante forma de ter surpreendentes experiências sensoriais. Aprender a combinar chá com comida abre uma nova maneira de desfrutar de um chá excepcional. Ao considerar textura, aroma, intensidade e sabor, você pode começar a entender o que complementa o quê. Os dois compartilham muitas características semelhantes, desde aromas florais, frutados ou de nozes até níveis de adstringência de taninos.
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
,

Um chá verde de folha rara e de 1ª qualidade. Você já ouviu falar em LU AN GUA PIAN?

Um chá verde chinês muito incomum, o LU AN GUA PIAN. Não contém rebentos ou hastes, mas não se deixe enganar, pois é um chá de primeiríssima qualidade! LU AN é o nome da região da Província chinesa de Anhui de onde é originário…
Reinfusionar o chá

Como reinfusionar o chá? 3 dicas para aproveitar a erva ao máximo

Aqui na Tea Road gostamos de aproveitar os chás ao máximo. Para extrair todo o aroma e sabor você pode reinfusionar o chá, ou seja, reutilizar a erva. Depois de preparar uma infusão de chás de folhas soltas, você não precisa jogá-las…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
, , ,

Reflexão e Energia: A Dança Sutil entre a Alma e o Coração. 1

Reflexão e Energia: A Dança Sutil entre a Alma e o Coração. Em meio ao turbilhão da vida moderna, encontrar um equilíbrio entre a energia que nos impulsiona e a reflexão que acalma a mente é uma busca constante. Nesse ritmo acelerado,…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
, ,

Lojas de chá em Berlim para visitar: Berliner Tee Salon

Berlim é uma das cidades no mundo com muitas opções de lojas de chás e casas com uma variedade imensa de tipos e também de todas as origens.
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
, ,

La Once, tomar chá por 60 anos.

O encontro de amigas para tomar chá e conversar, um ritual mensal que elas honram há 60 anos.
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
,

Como fazer matchá: 4 receitas clássicas com o chá verde em pó

O matchá é o chá verde em pó. Você com certeza já viu a foto dessa bela bebida passando pelo seu feed! Você sabe como fazer matchá? Muitas são as possibilidades de usar esse chá em nossa rotina. A mais clássica é como chá, gelado…
Benefícios do chá
,

3 benefícios do chá que ninguém te conta

O ritual de consumo dos chás é algo milenar, percorre toda a história da humanidade. Essa tradição se perpetua principalmente por causa dos inúmeros benefícios do chá. Não importa qual é a estação, quente ou gelado, o chá pode…
Chá com cantuccini
, ,

Harmonizar chá com cantuccini? 5 infusões que combinam

Cantuccini são biscotti (quer dizer cozido, assado, duas vezes), originários da região da Toscana, Itália. Criados originalmente para serem fervorosamente mergulhados em uma taça de Vin Santo, hoje em dia são, ao redor do…
Chá verde
, ,

O que é chá verde? 8 Benefícios

O chá verde é uma bebida feita a partir da folha de Camellia sinensis, rica em compostos fenólicos que atuam como antioxidantes e nutrientes que proporcionam diversos benefícios à saúde, incluindo a prevenção e o tratamento de diversas…
origem do matchá
,

Qual é a real origem do Matchá? Conheça 4 benefícios

Você conhece a real origem do Matchá? Tenho certeza que você conhece o Matchá, a bebida verdinha tem circulado cada vez mais entre as fotos das redes sociais. Desde meados de 2011, o Matchá - “Chá Verde em Pó” em japonês - vem sendo…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle

Qual é a diferença entre chá e infusão?

Existe diferença entre chá e infusão? Talvez você nunca tenha pensado sobre o assunto ou mostrado interesse ou mesmo é algo que nem passou pela sua cabeça, mas nem tudo que você consome realmente é chá. Na realidade, há diferença…
diferença entre chá e infusão
, , ,

O que é um blend de chás?

Um blend de chás é uma combinação de sabores e texturas. Um blend pode ser muito mais saboroso do que apenas um chá puro, uma infusão de um único elemento. O que é um blend de chás por definição? Blend por definição…
chá de rooibos

O que é chá de rooibos?

Para quem não conhece, o chá de rooibos vem de um arbusto chamado Aspalathus linearis, que é muito comum na África do Sul. Inclusive, o consumo desse chá é considerado uma tradição milenar nesse país. A bebida derivada da infusão…
Acalmar a mente e destralhar a mente
, , ,

2 hábitos essenciais para destralhar a mente - acalme os seus pensamentos

Destralhar a mente nos permite fugir dos efeitos negativos dos excessos e nos incentiva a liberar espaço para aquilo que é relevante. Acumulamos, diariamente, uma infinidade de informações inúteis ou desimportantes. Toda essa…
aumentar a produtividade
, , ,

4 rituais para aumentar a produtividade e otimizar seu tempo

  Muito se fala sobre o aumentar a produtividade. Há uma imperatividade por produção sem fim. É necessário que sejamos produtivos no mínimo de tempo (im) possível. Difícil, não é?! A conta parece não fechar: como produzir…
Tsukimi
, ,

Tsukimi: a tradição japonesa de apreciação e gratidão à lua

Quando vemos a lua cheia bem bonita, muitas vezes nossa primeira atitude é tentar fotografá-la, missão bastante difícil, não é verdade? Em tempos digitais, postamos e mostramos tudo o que nos toca. E o resultado disso pode não…
harmonizar chás

4 dicas para harmonizar chás com alimentos

Harmonizar chás com comidas doces e salgadas, substituindo outras bebidas menos saudáveis na hora da refeição, proporciona, ainda assim, uma experiência sensorial memorável e elegante. Mesmo os amantes da bebida podem ficar em dúvida…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
,

5 drinks com chá para se apaixonar nesse verão

Os drinks com chá ganharam nosso coração faz tempo, não é mesmo? Mas no verão, essa paixão fica ainda maior. Nada como um drink bem gelado na piscina ou na praia em um dia quente! Além de saudáveis, os drinks com chá dão um ar…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle

Choco-Matcha Latte

Um bebida cremoso e empolgante para começar seu dia e ainda super saudável! Ingredientes: 1 colher de chá de matcha 2 colheres de chá de cacau em pó 1/4 de xícara de água quente filtrada (cerca de 50 ° C) 3/4 xícara…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
, ,

Matcha - uma dose de vida saudável

O matcha é considerando um tônico muito revigorante e ajuda na desintoxicação do seu organismo. Ele proporciona um ótimo "boost" de manhã ou tarde, com apenas cerca de um décimo da cafeína que você tomaria em uma xícara de café.…
Tipo de chá

Qual é o seu tipo de chá? Conheça os benefícios de 5 variedades

Já pensou na variedade de chás existentes? Combinações, cores e aromas são inúmeros. Cada tipo de chá tem seu valor. Você sabe qual combina mais com você? Qual tipo de chá é o ideal pra você? Considerado por milhares de anos,…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle

Chinese Tea Eggs ou Ovos Marmorizados

Receita de ovos rachados ou marmorizados,  "cha ye dan" em chinês ou Chinese Tea Eggs. 6 ovos, 10gr de chá preto (lapsang souchong), 15gr de molho de soja, 5gr de sal, 3gr de anis estrelado, 3gr de canela.PREPARO do CHA YE DAN: 1.…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle
,

Rosa Noturna

Rosa Noturna Ingredientes 60 ml de rum branco infusionado com 5gr de chá “ Rosas da China “ Blend de chá preto com Rosas 60 ml de syrup de cacau 50 ml de suco de laranjas frescas 1 gota de bitter Peychaud’s 1 gota de água…
inspiração - curiosidades, Bem estar, Lifestyle

National Tea Day

Dia 21 de abril se festeja no Reino unido o National Tea Day, uma efémeride que tem como objetivo não só celebrar a tradição , mas também transmitir às novas gerações o hábito de tomar chá e mais conhecimento sobre os diferentes…